sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Equipe Cenplafam - Joinville

A paz de Cristo!

                                                       Equipe Cenplafam Joinville

A equipe Cenplafam Joinville no qual eu e minha esposa somos membros, trabalha na divulgação do método de ovulação Billings - MOB, abaixo abordando o tema "Fertilidade x Esterilidade na vida" nossa amiga Nice  membro Cenplafam faz sua reflexão semanal, confira!


FERTILIDADE X ESTERILIDADE CONJUGAL

Já faz algum tempo que divulgamos o Método de Ovulação Billings principalmente para os noivos  e os casais, que são abertos  para esta boa nova . Eles recebem com alegria a proposta do método que ensina como reconhecer o período fértil  e infértil do corpo da mulher, e assim de uma maneira natural e simples administrar a fertilidade.
Mas algo interessante acontece também nestes encontros;  que é o fato de muitos homens e mulheres após  ouvir o ensino do método Billings, eles afirmarem: “ Que pena que não descobrimos a verdade sobre a fertilidade antes de termos optado pela laqueadura”.
Quando é realizada a técnica da laqueadura na mulher, ou então, da vasectomia no homem, geralmente essas técnicas são irreversíveis,  tratando-se de uma esterilização perpétua.
Mas a pergunta é:
Como ajudar estes casais que  já realizaram este tipo de esterilização?
Primeiro procurar saber se é possível reverter o  procedimento cirúrgico da laqueadura ou da vasectomia. Pois dependendo da técnica utilizada e do tempo que foi realizada a cirurgia, pode ter a possibilidade de reverter o quadro da esterilidade para a fertilidade.
Estes casais também podem dar um sentido para o sofrimento que vivem nesta área, abrindo seus corações  para uma  nova vida através da adoção de uma criança.
Os casais que vivenciam o drama da esterilização podem também ajudar os jovens que estão entrando na vida matrimonial; partilhando com eles as experiências dolorosas da ausência da fecundidade no casamento. Com este testemunho é possível encorajar os jovens casais  a se manterem férteis no matrimônio.
Faz parte da nossa identidade católica administrar a fertilidade através dos métodos naturais. Toda a contracepção traz divisão no corpo, pois a fertilidade é combatida como se fosse uma doença. Portanto a utilização da contracepção gera uma separação, uma  desordem no corpo. Como diz São Paulo: “ Cristo, de fato é a nossa paz: do que era dividido, Ele fez uma unidade. Em sua carne Ele destruiu o muro da separação” ( Ef 2,14). O método Billings é um dos  belos frutos da Cruz de Cristo, onde é devolvida para o casal  paz e a unidade no matrimônio.

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor


2 comentários:

  1. O conhecimento liberta e a falta do conhecimento aliena,ja diria o filosofo, a informação e divulgação do metodo Billings é de suma importancia para mudar o pensamento que foi adubado pelos grandes laboratórios onde o controle é na maioria das vezes de forma quimica ou cirurgica. Fiquem firmes neste chamado.

    ResponderExcluir
  2. A importancia da informação , ela liberta e expande a visão, que esse trabalho se multiblique e chegue principalmente aos novos casais.Paz e Bem

    ResponderExcluir