segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A MULHER NA FAMÍLIA AFASTA A MONOTONIA



Já faz alguns anos que tenho refletido sobre o chamado de Deus para nós mulheres. Desde a minha adolescência, na idade de 15 anos, trabalhei em uma empresa do ramo têxtil. Iniciei no setor de produção e alguns anos mais tarde após a conclusão do segundo grau, passei a exercer uma função no setor financeiro desta mesma empresa. Meus pais sempre incentivaram a estudar.
 Passei minha juventude afirmando que iria me preparar e estudar para ser “ independente”. No inicio da faculdade casei-me e conclui o curso superior grávida da primeira filha. Exerci treze anos de atendimento clinico na área da psicologia, mas com o tempo,  fui descobrindo sobre a importância que era para o meu esposo e os  filhos, a minha presença em casa. Então decidimos que iria trabalhar somente meio período para ficar a disposição o restante do tempo no lar. Esta experiência no início pareceu-me dolorosa, mas não demorou muito tempo, o meu coração começou  a se encantar pelas maravilhas que percebia em minha família a cada dia. Há mais de um ano fiz a opção de permanecer em tempo integral em casa.
Percebi neste tempo que trabalhar em casa, não tem nada haver com a monotonia, pois a cada dia as crianças nos surpreendem com o estilo que é próprio de cada um. Também os filhos estimula em nosso interior a criatividade e a capacidade de demonstrar o amor de maneira diferente para cada um.
As atividades simples do dia a dia ganha um significado especial com a presença da mãe. Hoje é possível preparar uma refeição com tempo e com a qualidade que todos merecem. Certa vez, em oração o Senhor falava-me ao coração, que a presença da mulher em casa é tão importante como uma cidade fortificada, ou seja, cercada de muros. Antigamente as cidades para se defenderem dos inimigos eram cercadas  de altos muros; e assim ficavam protegidas de ataques dos inimigos. O fato de a esposa-mãe, permanecer em casa, cria uma espécie de altos muros invisíveis onde é possível defender a família de muitos inimigos.
Você já observou que as famílias que tem o privilégio da presença constante da mulher, a casa sempre exala um perfume?  Seja pelo cheirinho de casa limpa, ou então, um delicioso aroma de café no meio da tarde; ou de um pão que acaba de sair do forno.
É uma graça especial saber que nós mulheres temos a oportunidade de “dar a luz” aos nossos filhos a cada novo dia.
Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor




Nenhum comentário:

Postar um comentário