terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AS VIRTUDES HERÓICAS DE PAULO VI


Existe uma carta escrita por São Paulo aos cristãos de Éfeso e também a nós nos dias de hoje, onde ele orienta sobre o amor dos esposos (Ef 5, 22-32). Nesta carta, com simplicidade, São Paulo revela a maneira cristã de um casal viver o matrimônio para agradar a Deus. Mas, o que é interessante notar, é que logo após ter falado sobre o amor entre os esposos, nesta carta, o apóstolo  fala da necessidade de ter a “cintura” revestida com a verdade (Ef 6, 14).
A cintura, no corpo humano, representa a dimensão sexual do homem e da mulher. Está área tão importante para o casal, foi defendida com fidelidade, durante toda a história da Igreja.
Um Papa em especial, revelou-se um verdadeiro defensor da sexualidade e da fecundidade conjugal. Ele, em seu Pontificado ofereceu um dos maiores presentes para cada casal católico, que foi a orientação revelada pela Humanae vitae. Esta orientação, quando seguida pelo casal, é possível experimentar o que é viver com a cintura revestida com a verdade.
O Papa Paulo VI, que escreveu a Humanae vitae, teve recentemente, reconhecida suas virtudes heroicas, que abre caminho para a sua beatificação.[1] Esta é uma vitória comemorada com  alegria, principalmente pelos instrutores do método de Ovulação Billings.
Os instrutores deste método conhecem e amam Paulo VI, pois ele foi um dos maiores incentivadores da equipe do Dr. John Billings que descobriu o Método de Ovulação Billings. Este  método  traz muitos benefícios para o matrimônio e a família.
Com o reconhecimento das virtudes heroicas de Paulo VI, possamos pedir graças especiais por intercessão deste fiel servo de Deus.

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor


[1] Losservatore Romano, nº 51. Promulgação de Decretos, 22 dezembro 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário