quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DEIXAR NOS SUSPREENDER POR DEUS




Quando o Papa Francisco veio aqui no Brasil, ele falou para nos deixarmos surpreender por Deus.
Uma das áreas de nossas vidas que mais temos dificuldades de permitir ser surpreendidos é o de se abrir para a vinda dos filhos.
 Lembro-me de que no início do meu casamento, tomamos a decisão de não ter filhos  devido as nossas condições financeiras. Hoje compreendo que nada nos faltaria mesmo com a chegada de uma criança, naquela etapa da nossa vida.
Na verdade a gente acreditava que deveríamos ter o controle de tudo em nossas mãos e por isso nos nossos planos, uma criança não seria bem vinda. Então fazíamos o uso da contracepção, e olhando para trás vejo que o anticoncepcional que eu tomava dia após dia, não deixava somente o meu corpo estéril, mas também o meu coração. Recusei por muito tempo a fecundidade do meu corpo, e como conseqüência o meu casamento estava se tornando também estéril e sem vida.
Fiquei feliz ao saber que milhões de jovens podem ter uma experiência diferente no matrimônio e não fazer uso da contracepção. Neste ano cada jovem recebeu na JMJ junto com seu quite um manual de bioética. Este manual descreve sobre os danos da contracepção e também relata o potencial abortivo dos anticoncepcionais.
Hoje, compreendo que o chamado ao matrimônio envolve a abertura para a chegada dos filhos na vida do casal. Após o nascimento de nossa primeira filha, conhecemos o Método de Ovulação Billings, abandonamos o uso da contracepção. Creio que um dos maiores presentes, um dos maiores dons que Deus nos concedeu em nosso matrimônio foi o de conhecer e viver o Método Billings.  É graças a este método que tivemos nossa fertilidade preservada, e após quase 20 anos de matrimônio, fomos surpreendidos por Deus com uma nova vida, a nossa pequena Gianna, que traz tanta alegria para nosso casamento e nossos três filhos.

Cleonice M. Kamer

Consagrada da Comunidade Bom Pastor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário