segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O JOIO E O TRIGO

A paz de Cristo!



São Mateus, 13


27. Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
28. Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos?
29. - Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
30. Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.


Irmãos, gostaria de compartilhar esta parábola com vocês, porque observando o que o Senhor nos diz é algo que está acontecendo e está próximo "o tempo da colheita", e como podemos afirmar isso? Observando o meio em que vivemos, hoje o que está em evidência: Libertinagem, drogas, abortos, violência  divórcios em massa, não se tem mais o cuidado de esconder o que é errado, ou seja o joio cresceu e já está evidente! Mas como acontece isto se todas as sementes são boas, bom o senhor nos mostra no evangelho o velho inimigo, e como ele age. Nós quando estamos dormindo em espírito, ele vem e planta o pecado então deixamos Deus de lado e não nos colocamos como o trigo e sim como o joio que atrapalha e abafa os demais, mas Deus é misericordioso conosco deixa até o ultimo  segundo antes da colheita para que nós possamos nos voltar a ele com todo amor e dizer senhor pequei contra o céu e contra ti mas me arrependo, guardai-me dentro de seu celeiro Senhor! 
Nos tempos atuais é difícil imaginar como acontecerá isto porque a maldade está tão grande que aparentemente não existe um trigo verdadeiro, mas aí está o mistério debaixo do joio escondido o trigo nasce, as coisas do mundo crescem rápido e passam, sendo facilmente descartadas jogadas fora mas as coisas de Deus são lentas e eternas, O Senhor nos deu a dica então o que podemos concluir: Conseguimos facilmente ver o que não presta no meio do que é bom, e muitos de nós ainda assim não queremos acreditar que a manifestação do Senhor está próxima, queremos muitas vezes acreditar em profecias humanas como a de 2012 e não acreditamos no que o Senhor nos mostra claramente, haverá sim um fim do mundo no qual o mal será arrancado e jogado no fogo e só ficará os escolhidos, o trigo que será guardado no celeiro de Deus, no qual conhecemos até mesmo o nome Jerusalém Celeste.  

" Senhor que nós Cristão, permaneçamos firmes no Senhor e que o mal não nos venha a levar a perdição eterna, derrama Senhor seu Espírito sobre nós para que possamos caminhar para junto de ti, amém!"

Cristian Giosele





Nenhum comentário:

Postar um comentário