sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

“ TU ÉS PEDRO”



O Papa Bento XVI vem encorajando a nós católicos para conhecermos a nossa fé, assim como um especialista em tecnologia domina o sistema funcional de um computador[1]. Ele nos diz também que a fé consiste numa relação de confiança com Deus[2]. Mas  a questão é:  como vamos nos relacionar com Deus? Como conheceremos a nossa fé?
Deus se comunica conosco através da Igreja – “ Quem tiver ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas” (Ap 2. 3), fala São João.
Desde a minha juventude tenho aprendido sobre a importância e o valor da pessoa do  Papa. Em minha vida pessoal  sinto que o Papa é alguém bem próximo a mim;  acolho as palavras dele como se o próprio Deus estivesse falando comigo .
Aprendi a amar e a respeitar João Paulo II. Acolhi com facilidade a chegada de Bento XVI em nossa Igreja. Não tenho dúvida nenhuma da autoridade concedida a  Pedro[3] que perpetua até hoje através de nosso Sumo Pontífice. Mas um Papa em especial mudou a minha vida pessoal e conjugal através de seus ensinamentos. Este Papa literalmente entrou em minha casa e devolveu a minha dignidade como mulher e como esposa. Ele foi e é para mim  um pai. O nome dele é Paulo VI. As suas palavras conquistaram o meu coração através de uma pequena Encíclica chamada Humanae vitae. Esta Encíclica ensina de maneira bem simples sobre o plano original de Deus sobre a sexualidade e a fecundidade conjugal.
Colocar em prática na vida conjugal os ensinamentos da Humanae vitae é estabelecer uma relação de confiança com o Criador que se comunica através da Igreja. Os casais que hoje enfrentam dificuldades e crises no matrimônio podem buscar na Humanae vitae o direcionamento que é capaz de salvar o casamento.
Que neste Ano da Fé possamos abrir nossos corações para conhecermos a beleza dos muitos escritos dos Papas que estiveram a frente de nossa Igreja, estes escritos são verdadeiros mananciais de vida e de alegria.

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor




[1] You Cat – Catecismo Jovem da Igreja Católica – Prefácio do Papa Bento XVI. Paulus.
[2] You Cat - 307
[3] Mateus 16, 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário