sábado, 22 de dezembro de 2012

OS SANTOS INOCENTES


Todo mês de dezembro, três dias após o Natal, a Igreja celebra o dia dos Santos Inocentes. Neste dia recordamos o massacre dos inocentes, que perderam suas vidas pela perseguição de Herodes,  que se sentiu ameaçado pela vida do Menino Jesus.
Certa vez participei em um encontro nacional sobre os métodos naturais e um bispo de Minas Gerais fez a seguinte reflexão:
 “Herodes sempre foi inimigo de Jesus e colocava em risco a vida de Jesus, porque Deus não tirou “ antes” a vida de Herodes?”
Então o mesmo bispo respondeu:
“ Nosso Deus é um Deus da VIDA e não da morte. Nosso Pai acreditava na conversão de Herodes”.  Hoje sabemos que Herodes endureceu seu coração e não correspondeu ao Amor; mas como cristãos acreditamos na conversão dos Herodes de nosso tempo, que são pessoas e instituições que patrocinam a morte.
 Felizmente temos visto testemunhos de muitos homens e mulheres que perseguiam até a morte as crianças inocentes, e hoje lutam pela vida. Um dos exemplos por nós mais conhecido é a conversão do  Dr. Nathanson. Ele era considerado  o rei do aborto. Este médico, após tomar conhecimento da vida intrauterina através do aparelho da ultrassonografia, abandonou a prática do aborto  e tornou-se um grande defensor da vida.
As famílias de hoje precisam estar  atentas para não se deixar influenciar pela “síndrome de Herodes”, que vê a criança como sendo um perigo. Está sendo comum os casais se fecharem para a vida, pois percebem a criança como sendo uma ameaça a carreira profissional, ao tempo livre e a liberdade. Estes casais não matam a criança após o nascimento, mas por medo, eliminam a possibilidade da existência da criança.
Quando o Dr. John Billings ainda era vivo ele costuma dizer: “ Existe mais ovelhas na Austrália do que pessoas”. [1] Dr. Billings foi um dos maiores defensores da vida de nosso tempo; e deixou para nós a “herança” do Método de Ovulação Billings, que é um poderoso recurso para defender a fertilidade e também a vida da criança.
Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário