segunda-feira, 4 de março de 2013

O LUGAR DO ENCONTRO ENTRE DEUS E OS HOMENS


Desde a criação do mundo, quando Deus toma a iniciativa de se comunicar aos homens, Ele marca um “lugar de encontro”. Com Adão e Eva, o jardim de Éden foi o local escolhido pelo nosso Criador para se revelar aos nossos primeiros pais.
Moisés dialogava com Deus no Monte Sinai e cada profeta e patriarca do Antigo Testamento tinham um lugar específico de encontro com Deus. Deus é Onipresente está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas o que é interessante perceber é que existem lugares específicos onde Deus manifesta a Sua vontade para a humanidade.
Desde o momento em que Jesus disse a um dos apóstolos: “ Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”(Mt 16, 18), o lugar de encontro entre Deus e os homens passou a ser a Igreja fundada pelo próprio Filho de Deus.
Se quisermos conhecer qual é a vontade de Deus para a nossa vida, é só ficarmos atentos à voz da Igreja, que é guiada pelo Espírito Santo através de nosso Papa. Como diz a letra do Hino Pontíficio: “ A ti corremos, angélico pastor, em ti nós vemos o doce Redentor. A voz de Pedro na tua o mundo escuta, conforto e escudo de quem combate e luta. Não vencerão as forças do inferno, mas a verdade, o doce amor fraterno”.
O zelo apostólico com o matrimônio e a família foi uma das marcas do pontificado do Papa Bento XVI, através dele percebemos o quanto Deus Pai investe na família, nos dias de hoje.
Segundo o Pe Luiz Carlos, “Bento XVI foi um defensor intransigente da cultura da vida. Combateu o relativismo ético ... Bento XVI não fez concessões ao aborto, à eutanásia, à anticoncepção, à manipulação de embriões humanos nem ao reconhecimento das uniões homossexuais. Foi sob o seu pontificado que a Congregação para a Doutrina da Fé escreveu a instrução Dignitas personae (2008), que trata das questões mais recentes de bioética reafirmando a dignidade da pessoa humana e do matrimônio”.[1]
Somos gratos a Deus por todo o empenho amoroso de Bento XVI durante o seu Pontificado, por ele ter transmitido a nós a vontade do Pai para nossas vidas.

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor



[1] Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz. João Paulo II ou Bento XVI? 28-02-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário