quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abalar a estrutura do pecado


A paz de Cristo!

Galera de Deus vivemos em tempos em que o imperador é o pecado, mas o que define pecado?

"Pecado é transgredir a Lei de Deus. A Bíblia diz em I João 3, 4: “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia”. O que é a lei de Deus?
Os princípios básicos da lei de Deus resumem-se numa só palavra - Amor. O pecado sai de dentro de nós. Ninguém é melhor que os outros porque todos pecamos. A Bíblia diz em Romanos 3, 9-10: “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.” 

Bom se vivemos no meio do pecado e ninguém está livre dele então como abalar a estrutura em que o pecado atualmente está montado? Quando falo em estrutura estou falando de algo que foi cuidadosamente construída para que com forças humanas não seja abalada, por exemplo drogas, libertinagem, abortos, adultérios...e um monte de outras coisas que são frutos da carne, isto atualmente é financiado por poderosos rola muita grana por trás desta estrutura e não adianta brigar, fazer protestos, a força não adianta não tem jeito de derrubar esta estrutura, mas no tempo de Jesus existia uma grande estrutura de pecado também, o império romano e toda a corte em volta de Jerusalém viviam na total libertinagem, orgias eram freqüentes financiadas pelo império, tinha também grandes shows com sacrifícios humanos na época, mas com o crescimento do Cristianismo depois da morte e ressurreição de Jesus a estrutura foi fortemente abalada a ponto de fazer ruir o império romano o que aconteceu para que isso fosse possível?
A união dos primeiros cristãos, eles viviam pregando o reino de Deus, não desanimavam mesmo quando foram perseguidos jogados aos leões nas arenas de roma, foram verdadeiros mártires defendendo a fé até a morte e o resultado foi a queda do maior império que já existiu no mundo, talvez neste tempo Deus não quer mais derramamento de sangue mas sim uma opção verdadeira a ele, talvez não conseguimos mudar o mundo de uma vez isso é impossível, é impossível derrubar de uma vez, mas se na minha casa eu abalar a estrutura do pecado, e depois na minha família, na minha rua, no meu bairro e mais e mais, em uma corrente em que todos sejam mudados pela força do Espírito Santo nós vamos conseguir abalar esta estrutura do pecado, até chegar o ponto que ela vai cair!

Proponho isto a todos, mas o primeiro passo para esta mudança depende de nós, devemos ser os primeiros a sair desta estrutura cair fora, para depois resgatar a quem amamos!

"É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. Gálatas 5,1"

"Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.
Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,
idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,
nvejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,
brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.
Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós.Gálatas 5, 16-26"
Que a palavra de Deus nos guia para a verdade, e que sejamos sinal de contradição para o mundo como nosso Senhor foi e sempre será eternamente! Amém!
Cristian Giosele
A voz que clama no deserto

"Este texto foi inspirado na pregação Abalando as estruturas do pecado do pregador Dunga da canção nova" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário