sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Quem é a favor da vida é contra o anticoncepcional”


Na semana passada fomos procurados por dois casais que manifestaram o  desejo de aprender o Método de Ovulação Billings. Uma das esposas disse-nos: “Não quero mais tomar anticoncepcional, pois descobri que são abortivos”; e disse também; sou ministra da Eucaristia e quero viver de acordo com a minha  fé católica.
Nos últimos meses temos visto que crescem o número de manifestações em defesa da vida e contra o aborto. Agora, se quisermos vencer de verdade esta batalha, é necessário antes reconhecer que a contracepção artificial está ligada ao aborto.
Um dos métodos anticoncepcionais mais usados pelas mulheres é a pílula anticoncepcional. Acontece que essas pílulas têm um potencial abortivo que as próprias empresas farmacêuticas reconhecem. Então, pela lógica, quem defende a vida humana desde o momento da concepção, não fará uso do anticoncepcional.
Certa vez Madre Tereza de Calcutá disse:  que a contracepção destrói o amor vivo entre o marido e a esposa e como conseqüência disso o aborto acontece muito facilmente.
O Papa Francisco, quando ainda era cardeal na Argentina, falou: “Defenda o nascituro contra o aborto, mesmo que te persigam, te caluniem, monte armadilhas para ti, te levem ao tribunal ou te matem”.  Uma das maiores armadilhas que os casais enfrentam hoje é de acreditar que a contracepção é inofensiva e não causa mortes.
Estamos vivendo um tempo especial  de graça na nossa Igreja; é o ano da Fé. Tempo propício para assumirmos a nossa identidade católica. Faz parte da nossa identidade, no matrimônio acolher o planejamento natural da família; E  hoje temos a disposição instrutores do Método de Ovulação Billings, onde você pode encontrar maiores informações sobre este método no site da Cenplafam, no endereço: WWW.cenplafam.com
Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário