quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O câncer dentro da igreja


A paz de Cristo irmãos!

Apesar de se aproveitar do momento de transição na igreja, a mídia secular está estampando várias reportagens tentando denigrir a imagem da igreja católica, não podemos negar que em casos de pedofilia e todo tipo de depravação, também de abuso de poder e vaidade por parte de nossos padres é inadmissível e devem ser cobrados mesmo, eles são nossos pastores, devem ser os primeiros a dar exemplo, buscar a santidade e sem aquela história que também são pecadores, sim também são mas devem por amor a Cristo ser exemplos ao rebanho que lhe foi confiado!

Esta semana assisti a um vídeo de um padre que abusou sexualmente de duas irmãs, o pai das meninas fez um vídeo no qual ele pergunta para o padre como ele foi capaz de fazer isso a quem ele mesmo batizou.
Aí me pergunto será que esta família irá frequentar alguma igreja de novo? 

Estamos aqui para falar a verdade, independente se for para um leigo ou um cardeal, a depravação, é um câncer manisfestado pelo mal e a única cura vem do Senhor Jesus, porque nestes dias em que vivemos o homem perdeu a razão e até mesmo aqueles que o senhor chama para se dedicar unicamente a ele estão se perdendo nos pecados da carne.

A verdade tem que ser dita mesmo que ela arda como um remédio colocado sobre a ferida, Deus nos chama para uma vida santa, e temos que nos esforçar para passar pela porta estreita, me admiro e fico pasmo com estes acontecimentos, parece que tudo é lícito...mas não é! São Paulo nos fala "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém." 

Devemos viver conforme Cristo nos ensinou, este é o princípio moral da igreja católica, mas infelizmente até mesmo dentro de nossa igreja acontece os mais terríveis pecados por parte de nossos pastores e isto é inegável, mas devemos também nos atinar a uma questão, os meios de comunicação secular estão tentando enculturar as pessoas pregando que a solução para os escândalos sexuais dentro da igreja seria o fim do celibato, e para isto qualquer caso envolvendo padres é um prato cheio para ir moldando o modo de pensar das pessoas! 
Isto eu discordo porque a pessoa que chamada por Deus por livre e espontânea vontade, decide de coração dedicar sua vida e seu corpo inteiramente a Deus,  alimentando-se do corpo e sangue de Cristo na eucaristia, com orações e penitencias buscando a santidade, tanto sua como também daqueles que Deus lhe confiou jamais fará tais coisas, como posso afirmar? Vislumbrando a vida de tantos santos da igreja. 

A pessoa que ama Deus e sua justiça, que sabe que ele ampara aquele que está cansado e sobrecarregado jamais fará algo contra qualquer irmão! Porque aquele que vive em Cristo é conduzido por seu espírito santo!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." 

Estamos aqui para preparar o caminho como João Batista fez no tempo de Jesus, não adianta nada falar de assuntos polêmicos da atualidade como aborto, homossexualismo, pedofilia sendo que só olhamos para fora!
Jesus chamou de hipócritas os doutores da lei, pois pregavam uma coisa e não viviam, será que muitas vezes não somos hipócritas? Devemos abrir nossos olhos enquanto a tempo, devemos nos converter o quanto antes, aproveitar este tempo de quaresma e fazer penitências e jejuns para fortalecer nossa alma de qualquer ataque. 

Que Deus nos de santos sacerdotes e para isso convido todos os Cristão católicos a fazer como os ninivitas no tempo de Jonas  jejuar e fazer penitências para receber a misericórdia de Deus, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário