sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Satanás existe?


Quando eu era criança ninguém me falava sobre o demônio, mas sempre que estava no quarto escuro ou sozinho em algum lugar algo me deixava angustiado e com medo, bom na minha cabeça de criança imaginava em fantasmas e coisas assim mas nunca no mal que realmente nos cerca satanás e seus anjos.
Eu tinha um amigo de infância que me contou uma vez que durante a noite alguém aparecia em seu quarto e ficava mexendo com ele, e que a atitude dele como criança era se esconder debaixo do cobertor, eu não acreditava achava que ele queria me assustar, esse meu amigo tinha uma família excelente, pessoas trabalhadoras,  e com muito zelo pela casa, mas sem tempo para os filhos, e assim muitos problemas comportamentais acompanharam este meu amigo na infância e na adolescência, faz muito tempo que não o vejo, não sei como ele se encontra hoje, mas através dele foi que eu ouvi pela primeira vez o nome demônio, porque mesmo sem ele conhecer direito ele acreditava fielmente que era o tal em seu quarto.

Bom o tempo foi passando, fui crescendo e na minha adolescência algo começou a me acompanhar, era um sonho, e neste sonho o demônio começou a revelar a batalha que eu iria travar com ele, todas as vezes que eu sonhava ele dizia que eu o pertencia  mas naquela batalha eu sempre o afastava com a oração do Pai nosso era a unica que eu sabia rezar direito, bastava começar a rezar que ele se retirava, muitas vezes isto se repetiu! 
Eu me perguntava porque isto acontece comigo o que ele quer, será que é real isto! As vezes nas conversas com os meus amigos nós entravamos neste assunto de bem e mal, e nos perguntávamos se realmente o demônio gostaria de ser revelado ou se manter oculto para as pessoas, se ele gostaria que as pessoas o conhecessem ou que ele não existisse.

Hoje arrisco-me a dizer: ele é o pai da mentira, que tudo que existe nele é falso, e que se existe uma verdade nele é que ele quer nos destruir como diz na passagem de João 10, 9-11 "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." 


Aqui vemos claramente que o próprio Senhor Jesus nos revela o demônio e que o único a seguir é ele Jesus! 

Resolvi falar neste assunto, para esclarecer a existência do mal e que no caminhar vamos nos deparar várias 
vezes com ele, não desista e não tenha medo, pois a batalha existe e não temos como fugir dela, mas temos grande vantagem porque o Senhor nos ama e para libertar das garras do inimigo ele se doa por inteiro, basta crer e se entregar a Deus!


A paz de Cristo!

Cristian Giosele 

Nenhum comentário:

Postar um comentário