quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O difícil passo para mudança

       

A paz de Cristo!

Para tudo na vida existe um começo, desde o início da nossa vida buscamos algo que nos satisfaça, algumas pessoas buscam sucesso outras uma simples e sossegada vida, mas para tudo isso existe uma linha de largada o ponto em que você decide ir atrás do seu sonho.


Mas quando se trata de mudança de vida, ou conversão a coisa é mais séria, as vezes apontamos para as pessoas e nos perguntamos "porque não muda", mas será que isto é simples assim?
Quando estamos na vida e gostamos do que ela nos oferece fica difícil renunciar, isso acontece porque o pecado além de nos levar a morte ele nos escraviza, conheço pessoas que vivem nas baladas e que momentaneamente nas noites são felizes, mas que no outro dia são profundamente tristes, e acabam ficando perdidas, as vezes querem renunciar a tudo isso mas não é fácil porque estão escravizados sem saber e não reconhecem isso!
Vamos dar um exemplo: você frequenta festas, bares, baladas, você tem moral com a rapaziada e todos vivem te elogiando para a morte dizendo "poxa aquele ali é o cara toma todas, pega todas, fuma de tudo e não tem tempo ruim para ele!" mesmo que você decida mudar vai ser muito difícil porque você já está envolvido, e se realmente queira mudar e a princípio terá que derrubar duas barreiras a da vergonha e do orgulho, muita gente já desiste neste ponto, e depois se você conseguir passar por isso romper com o círculo do pecado, ai vem a parte do evitar o pecado, exemplo se eu não posso beber porque isto me escraviza e me faz pecar o que fazer?
Evite tudo o que faz você lembrar, combata o bom combate seja verdadeiramente corajoso! Esta é a largada o primeiro passo para a santidade, é muito fácil lutar e brigar com as pessoas e se achar o durão, quero ver enfrentar este desafio de ser santo de romper com aquilo que satisfaz a carne!

 

Mas quando tudo parece impossível aí é que Deus se manifesta, se você notar nas sagradas escrituras Deus só se manifestou quando tudo parecia impossível, ele quer no fundo que reconheçamos que sozinhos não vamos conseguir temos que quebrar este orgulho, e dizer vem Senhor preciso de ti sozinho eu não consigo, ajude-me a derrubar as muralhas de minha vida, ajuda a dar o primeiro passo para a santidade derruba minhas máscaras mesmo que isso me custe a perca, mas que com o Senhor eu ganhe muito mais e minha vida seja uma benção de paz e de alegria eterna!

 O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias. 

O salmo nos dá a chave da felicidade eterna e da salvação "O Senhor é meu pastor, nada me faltará" é no Senhor que encontramos a força para dar o primeiro passo e ele nada nos deixa faltar, se você acha que perderá amigos, Deus não deixará faltar e mais ele te guiará para a salvação basta querer "Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva." O que Deus quer em troca de tudo isto? Amor ao seu nome " por amor do seu nome".


Não somos e nunca seremos perfeitos, mas Deus nos ama incondicionalmente!
Que um dia possamos dizer como o apóstolo Paulo "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim."Que Deus nos abençoe! Amém!





          

Nenhum comentário:

Postar um comentário