segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Show business

Galera, a paz de Cristo!


Bom gente a pergunta é o seguinte:

O que estamos presenciando é um avivamento ou uma onda pop?

Resolvi colocar esta pergunta para meditarmos a respeito do crescimento de uma onda gospel seja ela evangélica ou católica, tenho presenciado o surgimento de certas bandas e cantores que me faz questionar se tudo isso realmente quer mostrar Cristo as pessoas, ou se quer infiltrar uma onda pop dentro das igrejas, as grandes gravadoras, que até ontem patrocinavam bandas mundanas agora gastam milhões neste ramo gospel.

É estranho ver este apoio, e sem contar que estão criando verdadeiros estilos musicais que não tem nada com Cristo, como por exemplo punk rock gospel, axé music gospel, sertanejo gospel, pagode gospel, etc...
Como podemos ser tocados com uma música que nos excita a fazer baderna, ou até mesmo dançar sensualmente, a musicalidade tem haver com espiritualidade, a música deve sair da alma! 

A palavra de Deus nos ensina como louvar a Cristo, exemplos são os salmos, lá estão os mais belos e verdadeiros louvores a Deus, música composta pela alma de Davi e outros salmistas, clamor que se eleva do coração, sem baderna e sem show.

Devemos ficar atentos, principalmente com a música como se já não basta-se o mal levar as pessoas que se perdem por este mundo pop, agora ele quer se infiltrar em nossas igrejas!
Ele nos seduz com riqueza, fama e status, quem não gostaria de ser reconhecido mesmo que seja dentro de uma igreja! Este é um ponto de vista pessoal, talvez não seja bem assim!

Bom gente, fica o recado: Jesus quando chamou Zaqueu, tirou ele primeiro da árvore, ou seja fez ele descer do pedestal, depois esperou a multidão ir embora, só assim pode ter um encontro pessoal com ele, sejamos humildes e nos afastamos da multidão!

"É no silêncio do coração, que Deus grita a nossa alma!" 

Como é bom quando estamos louvando a Cristo, quando estamos inteiramente ligados a ele de corpo, alma e coração e ouvimos um verdadeiro hino de louvor que nos toca a alma e de repente escorre uma lágrima, significando que nossa alma chora quando sentimos o verdadeiro e único amor, Cristo que vive em nós!Amém fiquem com Deus!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente meu caro! Só fazendo um adendo, o crescimento de bandas está vinculado, infelizmente, ao capitalismo (R$), ou seja, muitos se aproveitam da fé dos fieis pra ganhar dinheiro sem vivenciar a Deus. Contudo, mesmo não havendo a espiritualidade almejada, melhor uma música gospel seja ela qual for seu rítmo, do que estas músicas (se é que dá pra chamar de mísicas), que apelam pra sensualidade excessiva (pornografia) que escutamos nas rádios. O importante é louvar a Deus. Abraço

    ResponderExcluir