terça-feira, 25 de setembro de 2012

“Alerta de um reconhecido médico sobre o anticoncepcional”

A Paz de Jesus!!
Crônica da semana escrita pela nossa querida amiga Nice, que sempre nos ajuda a enriquecer "nosso cantinho" com suas escritas.




Um médico e cientista australiano, reconhecido mundialmente, fez o seguinte alerta para as mulheres usuárias do anticoncepcional:
“Foram muitos os que se opuseram à pílula anticoncepcional, por razões médicas, desde quando esta surgiu. Defendiam que suprimir uma função natural do organismo, no caso a ovulação, acarretaria, inevitavelmente, danos a saúde. Nos dias de hoje, nenhuma mulher em sã consciência tomará pílula anticoncepcional; nenhum marido, em sã consciência, permitirá que a esposa o faça; nenhum médico, em sã consciência, a prescreverá. A ideia da pílula ‘perfeita’  é uma ilusão. Nenhum problema sobre a face da terra será resolvido satisfatoriamente pela administração prolongada de drogas a pessoas saudáveis. Devem se conhecer os processos naturais para com eles cooperar, não para alterá-los, ou destruí-los”.[1]
Esta foi a orientação do Dr. John Billings que dedicou cinquenta anos de sua vida em pesquisas sobre o padrão de fertilidade da mulher. Ele buscava incansavelmente,  oferecer uma alternativa natural e segura para os casais, para que não precisassem recorrer a técnicas contraceptivas que tantos danos provocam na saúde, como ele mesmo advertiu  sobre a pílula anticoncepcional.
 Depois de anos de pesquisas, a equipe de cientistas do Dr Billings apresentaram o método que leva o seu nome, e tem a eficácia de 99% de segurança. Mas o próprio Dr Billings afirmava sobre a dificuldade de este método ser divulgado, dizia ele:  “O trio contracepção-esterilização-aborto é uma indústria multinacional, multimilionária, ao passo que o planejamento familiar natural é gratuito”. [2] No entanto o trabalho do Dr Billings  vem sendo cada vez mais reconhecido e buscado principalmente pelos casais que estão conhecendo a verdade da nossa fé católica. Existe uma incompatibilidade  entre a contracepção e a autenticidade daquilo que acreditamos como cristãos. Portanto se os casais desejam de verdade viver a integridade da fé católica, buscarão viver em suas vidas o método de ovulação Billings.

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor
28-09-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário