terça-feira, 11 de setembro de 2012

“De geração em geração” Reflexões sobre a vasectomia

Paz e Bem irmãos!!!

Uma bela reflexão que nossa irmã Nice escreveu sobre a vasectomia!!




“De geração em geração” Reflexões sobre a vasectomia

7 de setembro de 2012 por Comunidade Católica Oásis


Há uns anos atrás nossa família ficou interessada por um terreno no interior de nossa cidade. Era um lugar bem bonito, com bastantes árvores e vegetação. A oferta do vendedor era interessante com o preço bom. Acontece que neste terreno havia duas nascentes, e o espaço que restaria para construir uma casa seria o mínimo, pois os mananciais são preservados pelas leis ambientais.
Então renunciemos a compra deste imóvel, com a consciência que também estávamos contribuindo com a preservação da beleza daquele lugar.
Sempre me recordo deste fato, pois ele me leva a refletir sobre o valor sem igual do manancial do corpo humano, que é o aparelho reprodutor feminino e masculino, que tem a magnífica função de gerar a vida.
Uma intervenção cirúrgica como a vasectomia  conduzirá o homem a uma esterilidade para o resto de sua vida. É difícil compreender este tipo de decisão de um casal, pois os próprios filhos revelam o valor e o esplendor de ser fecundo. O homem que faz a opção pela vasectomia recusa a sua capacidade inseminadora, ou seja, as “sementes” que o seu corpo produz, será “retida” e não poderá mais gerar “frutos”.
“A vasectomia parece uma operação muito simples, mas a gente está vendo de um ponto de vista limitado demais. O corpo não gosta de ser atacado, ainda que uma simples operação, e pode reagir… Alguns homens sentem que já não estão inteiros após a operação, e sentem profunda ansiedade e perda de estima de si mesmos”.
Que os casais católicos possam ajudar a nova geração de famílias a preservarem intactos em seus corpos os mananciais que tem como função gerar a vida.
Cleonice M. Kamer


Nenhum comentário:

Postar um comentário