quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alienados? Porque?




A paz de Cristo!

Galera, como diz o padre José Augusto da canção nova "Eu estou falando é pros cristãos", pois é vou escrever para os cristãos quem não é não precisa ler!

Vou colocar neste post a minha frustração quanto ao mundo anti-cristão.
Eu não consigo ficar calado quanto aos comentários feitos nas redes sociais, e olha que é de ficar muito indignado, as vezes eu comento um vídeo ou um artigo sobre uma crítica a religião e a Cristo, porque acho que não devemos nos silenciar!

Eu não entendo quanto ódio no coração humano, as pessoas lançam palavras agressivas contra algo que muitas vezes não conhecem, por exemplo a doutrina da igreja, os ritos cristãos a missa e tantas riquezas que somente quem vive o cristianismo pode expressar o quanto é valioso, eu não entendo mesmo porque julgar um cristão, dizendo que ele é fanático ou que a religião cega as pessoas e muitas outras coisas piores do que isto, onde vamos chegar com esta cegueira espiritual?

Acho que é tempo de refletir dentro de nós e não ficar expressando algo que não conhecemos, eu não posso julgar uma pessoa de acordo com o que eu vivo, se sou cristão vou procurar ser cristão, independente de outras pessoas, e se não o sou não tenho porque julgar quem procura ser! 

Claro que pode haver discordâncias sobre variados assuntos principalmente polêmicos, mas na minha opinião esses assuntos são relacionados a fatores mundanos e não religiosos como assassinatos, estupros, abortos, homossexualismo, etc...Porque comento isto, porque essas coisas geralmente acontecem por fatores que não cabem a nós julgar e sim amparar, muitos irão dizer "mas existe pedofilia na igreja", claro que existe, e quer saber existe muito mais coisas que afetam os "pecadores" da igreja, eu recomendo ler o livro Luz do mundo do papa Bento XVI, no livro ele deixa claro a indignação pelos sacerdotes que deixaram-se levar pelo lado escuro da maldade, "como pode um sacerdote que celebra diariamente o corpo e o sangue de nosso senhor cair neste terrível pecado" indaga o papa, não sabemos explicar e nem queremos o que importa é o amparo as famílias destas pessoas e a correção dos culpados primeiro pelas leis dos homens e depois no espiritual, mas porque nos acusam tanto como se os maiores pedófilos fossem os sacerdotes e que o resto da igreja não presta, ora todos sabemos que de acordo com pesquisas 0,1 são os casos de pedofilia na igreja e que 99,9 os responsáveis são as pessoas fora do âmbito religioso, não quero omitir os erros da igreja mas mostrar que o barulho do mundo contra a igreja é grande!

A muitos fatores que influenciam no modo de pensar das pessoas, hoje os meios de comunicação criam a sociedade que eles bem entendem, quando é para crucificar alguém basta criar opiniões contra ela, se Jesus estive-se hoje no mundo com certeza os fariseus atuais usariam os meios de comunicação para denegrir sua imagem e depois se possível condená-lo a prisão perpétua, isto acontece com a igreja infelizmente irmãos, mas o que fazer? 

Jesus nos diz que devemos rezar pelos nossos inimigos só assim podemos ajudar!

Coloque em suas orações a nossa igreja os nossos sacerdotes e todos os Cristãos, principalmente os perseguidos por regimes políticos como na China!

Devemos lutar contra principados e potestades e não contra irmãos de carne lembre-se disto!

Que Deus nos abençoe!Amém!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário